Publicidade

Município de Salgueiro registra primeira morte pelo novo coronavírus


Um homem de 42 anos morreu neste domingo (26) vítima do novo coronavírus, no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A informação foi divulgada pela prefeitura. Este é o primeiro caso de óbito causado pela Covid-19 no município.

De acordo com a prefeitura, o homem morava na zona rural de Salgueiro e era fumante há bastante tempo. Ele foi admitido no isolamento da UTI do Pronto Socorro São Francisco no dia 9 de abril com quadro suspeito da Covid-19, suspeita que veio a se confirmar com o resultado do material coletado e enviado para exame laboratorial.

Segundo a prefeitura, o paciente foi entubado no dia 12 de abril, apresentando ainda um quadro de insuficiência renal aguda, quando foi iniciado tratamento com hemodiálise e apesar dos esforços da equipe, veio a óbito hoje, 26 de abril.

Ainda segundo a prefeitura, os dados referentes ao caso foram liberados com autorização da equipe médica da instituição onde o paciente estava internado.

Agora, o município de Salgueiro tem 11 casos confirmados, com seis pacientes recuperados e uma morte. Em todo estado de Pernambuco, já foram confirmados 4.898 casos e 415 óbitos causados pela doença.

G1 PE

Comentários

Publicidade