terça-feira, março 10, 2020

(Há 5 anos) Radialistas do Sertão de PE são diplomados pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco

Grupo de concluintes do Seminário de Qualificação em Radialismo, realizado em Serra Talhada.
Assis Ramalho
Petrolandenses diplomados: Moraes, Assis Ramalho, Hislaine Menezes e Jota Júnior
Dr. Décio Petrônio - Advogado do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco

Orlando Santos, radialista da Rádio Cultura de Serra Talhada (diretor do Sindicato no Sertão do Pajeú) e Gil Carlos, locutor esportivo da Rádio Vila Bela de Serra Talhada.
Entrega de certificados foi realizada no auditório da Escola Cônego Torres
Após conclusão do Seminário, reunião de confraternização e despedida

Foi concluído nesse domingo (1º) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, do qual participaram 33 profissionais do meio de comunicação, representantes de várias cidades da região. A capacitação, dividida em quatro módulos, foi promovida pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco e foi dirigido a profissionais do rádio.

O primeiro módulo foi ministrado no dia 11 de janeiro, pelo instrutor Gerson Lima, com introdução à história do rádio e conhecimentos fundamentais ao profissional de radialismo. O segundo, aconteceu no dia 18 passado, tendo como facilitadora a professora de português Sheylla Feitosa, que abordou conhecimentos da língua portuguesa, enquanto o terceiro foi ministrado pela fonoaudióloga Mayanna Rodrigues, no dia 24. Ontem, dia 1º de fevereiro, o módulo final, sobre Legislação e Ética, foi apresentado pelo advogado do Sindicato, Dr. Décio Petrônio, que falou sobre os direitos e deveres dos profissionais do rádio.

No encerramento do Seminário, estiveram presentes o Secretário de Administração e Finanças, Jefson Fitipaldi, Tereza Cristina, membro da comissão de Registro Profissional do Sindicato. Jefson Fitipaldi destacou a importância e os benefícios para a categoria a partir do momento da sindicalização, deixando bem claro, porém, que nenhum profissional é obrigado a se associar ao Sindicato. "Não estamos aqui induzindo nem obrigando ninguém a ser sócio do nosso Sindicato, apenas estamos esclarecendo os benefícios que cada um passa a ter, a partir do momento em que faz parte do quadro de associados do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco", enfatizou Fitipaldi.

Após a aplicação da avaliação de conhecimentos, foi realizada no auditório da Escola Cônego Torres a entrega de certificados aos aprovados. Em seguida, os radialistas reuniram-se em uma animada confraternização de despedida.

O município de Petrolândia foi representado no Seminário pelos locutores Hislaine Menezes, Assis Ramalho, Jota Júnior e Moraes.

Registramos nossos agradecimentos aos que fazem o Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, especialmente ao radialista da Rádio Cultura de Serra Talhada, diretor do Sindicato no Sertão do Pajeú, Orlando Santos, que não mediu esforços para que esse importante seminário fosse realizado, beneficiando 33 comunicadores do Sertão de Pernambuco, que almejavam regularizar sua situação perante a categoria, com a conquista do Registro Profissional (DRT).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e colegas radialistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário