sexta-feira, março 27, 2020

Exame de adolescente de 15 anos que morreu em Petrolina dá negativo para covid-19


O teste da adolescente de 15 anos que morreu na noite dessa quinta-feira (26), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deu negativo para Covid-19. Segundo a prefeitura da cidade, a jovem, que tinha graves condições de saúde desde a infância, apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O resultado da análise do material biológico da paciente, feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), ficou pronto na manhã desta sexta-feira (27). A jovem faleceu no Hospital Universitário (HU), onde estava internada desde a quarta-feira (25).

Ela, de acordo com a Prefeitura de Petrolina, havia dado entrada na unidade de saúde com quadro de baixa pressão e oxigenação e ocupava um dos leitos destinados ao tratamento de Covid-19.

“A população precisa compreender que não há motivos para pânico, mas, é preciso que fiquem em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Dois casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em Petrolina. Uma paciente, de idade não divulgada e com histórico de viagens ao exterior foi o primeiro caso; já o segundo é um paciente de 53 anos com histórico de viagem recente a outros estados do Brasil. De acordo com a secretaria de saúde do município, oito casos estão em investigação e 11 foram descartados.

Até essa quinta, três pessoas morreram por Covid-19 em Pernambuco: idosos de 69, 79 e 85 anos.

Por Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário