sexta-feira, março 27, 2020

Adolescente de 15 anos morre após ter complicações respiratórias em Petrolina; teste da Covid-19 será feito

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
Foto: Divulgação

Uma adolescente de 15 anos morreu por complicações respiratórias na cidade de Petrolina, sertão pernambucano, na noite desta quinta-feira (26). A jovem, que estava internada no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foi submetida ao teste para a Covid-19. As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) e o resultado deve ser divulgado nesta sexta-feira (27).

Segundo a secretaria de saúde de Petrolina, a paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ocupava um dos leitos da unidade destinados a Covid-19. Na quarta-feira (25), a jovem deu entrada no hospital com quadro de baixa pressão e oxigenação.

De acordo com a equipe médica do hospital, a adolescente apresentava graves condições de saúde desde a infância e tinha baixa imunidade.

Dois casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em Petrolina. Uma paciente, de idade não divulgada e com histórico de viagens ao exterior foi o primeiro caso; já o segundo é um paciente de 53 anos com histórico de viagem recente a outros estados do Brasil. De acordo com a secretaria de saúde do município, 8 casos estão em investigação e 11 foram descartados.

Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário