segunda-feira, fevereiro 10, 2020

Secretário executivo de Eventos da prefeitura de Tamandaré (PE) é encontrado morto com tiro na cabeça

Secretário executivo de eventos de Tamandaré, Ailton Boafirma, foi encontrado morto nesta segunda-feira (10) — Foto: Arquivo pessoal

O secretário executivo de Eventos de Tamandaré, Ailton Boafirma, de 46 anos, foi encontrado morto na própria casa, pelo irmão, nessa cidade do Litoral Sul de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (10). Ailton foi assassinado com tiro na cabeça, de acordo com a delegacia do município.

Inicialmente, a informação divulgada era de que ele havia sido encontrado na casa do irmão, mas depois a Polícia Civil explicou que o irmão localizou o corpo na casa em que Boafirma morava, no bairro de Estrela do Mar.

Policiais informaram que não havia sinais de arrombamento na residência. Por volta das 12h, a equipe do Instituto de Criminalística (IC) permanecia no local trabalhando na perícia.

"Ele foi encontrado deitado no sofá. Ainda não temos muita informação. Era uma pessoa muito conhecida na cidade. A polícia irá investigar para saber o motivo e quem foram os responsáveis", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Pedrosa.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter outras informações sobre essa ocorrência e não recebeu retorno até o horário em que esta matéria foi atualizada.

Luto

Ailton exercia o cargo desde 2009. Em nota de pesar, a prefeitura manifestou, "à família enlutada, o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade à família e amigos do servidor" e afirmou que a morte do secretário executivo foi "uma perda irreparável, deixando lições de profissionalismo e competência". Foi decretado luto de três dias pela prefeitura.

Ainda no texto, disse que o servidor era "comprometido com zelo no auxílio à gestão, cuidando das pessoas, deixando muitas lições de amor, amizade e humildade", além de declarar que se solidariza "com familiares, ratificando nosso voto de pesar e agradecimento à dedicação e trabalho prestado no município".

O horário do velório e sepultamento de Ailton não foram divulgados pela prefeitura do município até a última atualização desta reportagem.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário