quarta-feira, fevereiro 26, 2020

Brasil confirma 1º caso de novo coronavírus de paciente em São Paulo

Informações apontam que o primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado em contraprova. O caso foi registrado como positivo mais cedo nesta terça-feira (25/2), entretanto, ainda aguardava-se o resultado de um segundo teste. A expectativa é que o Ministério da Saúde confirme a informação nesta quarta-feira (26/2).

O caso está sendo acompanhado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Com a confirmação da contaminação, o Brasil se torna o primeiro país da América Latina a ser acometido pelo coronavírus.

A vítima é um homem que havia viajado à Itália. Segundo o comunicado, o paciente está bem e ficará em isolamento respiratório (que é diferente da internação) por 14 dias.

A Anvisa informou por meio de nota que já tenta listar os passageiros que acompanhavam o homem na viagem ao Brasil para a realização de exames e monitoramentos.

Dicas de Prevenção

Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;

Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

Não compartilhar objetos de uso pessoal;

Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário