segunda-feira, janeiro 27, 2020

Preço do tomate volta a subir nas feiras de Petrolina, no Sertão de PE



Após baixa no início do mês, preço do tomate volta a subir nas feiras de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Em 2019, a fruta chegou a custar até R$ 8 o quilo, mas, terminou o ano em baixa. Agora, os clientes podem encontrar a hortaliça custando R$ 5.

Para tranquilizar os clientes, os feirantes têm apostado nos descontos e no diálogo. O agricultor Hermenegildo Gomes dos Santos, está atento a variação de preços da fruta. “Tô preocupado já, tem que baixar mais, as coisas não estão muito fáceis não".

Os clientes começam a reclamar e os que chegavam a levar 2 kg da fruta, passaram a comprar 1kg. "O tomate já teve um aumento de 50% pode se dizer. O dinheiro está difícil de se ganhar, aí realmente, o cliente tem que reclamar", afirma a feirante Vânia dos Santos.

A feirante Edite da Silva conta que já está difícil fazer o tomate sair da banca. "Dá um desconto um pouquinho, mas não muito porque está cara a mercadoria. A gente conversa direitinho que está caro por causa da chuva, mas que logo volta ao normal", diz Edite.

A camareira Deusinalva Batista dos Santos lembra que foi complicado comprar o tomate no ano passado. Pela alta no fim deste mês, ela lamenta que a fruta fique ainda mais cara. "Tem que comprar, né? Fazer o quê? Nem que seja pouco, mas compra, não pode faltar não".

Por G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário