quarta-feira, agosto 14, 2019

Mulher pula de Kombi para fugir de assalto em Pernambuco: 'era para eu ter segurado', diz parente



Uma mulher de 23 anos que morreu após cair de uma Kombi em movimento durante um assalto na BR-408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, na terça (13), pulou do veículo por achar que seria assassinada. Um parente que estava ao lado de Isaelle Maria dos Santos Oliveira dentro do automóvel conversou com a TV Globo nesta quarta (14).

“Ela começou a tremer do meu lado, jogou a bolsa para cima de mim e pulou. Antes, disse: ‘Eu vou pular’. Era para eu ter segurado ela, mas eu não consegui. Ela estava tentando fugir porque ela não queria morrer, ela sabia que iria morrer se achassem o celular dela depois”, contou.

Ainda de acordo com a testemunha, havia dois assaltantes dentro do veículo, que fazia transporte alternativo de passageiros: um com uma arma de fogo e outro com um facão. O que estava com o revólver recolheu os celulares de quem estava na Kombi.
“Ele começou a pedir celular e eu não dei meu celular, eu guardei. Ele começou a ameaçar a gente, pegou o revólver e colocou no meu pescoço e disse que, se achasse o celular depois, ele ia matar a gente. Aí eu peguei meu celular e entreguei a ele. Isaelle já tinha discutido com ele antes, dito que estava sem celular, mostrou a bolsa. E ele disse que, se achasse, ela ia morrer”, disse.

Também segundo o parente de Isaelle, os assaltantes não deixaram o motorista parar o veículo para tentar socorrer a vítima.

“Ele tirou o revólver na minha cabeça e colocou na cabeça do motorista e disse que, se ele parasse, ele ia morrer também. Eles ameaçavam a mim e ao motorista. Diziam que iam me matar porque eu deixei ela pular e ao motorista porque ele estava indo muito devagar. Tinha um menino com facão vigiando todo mundo atrás”, afirmou.

Ele contou que os assaltantes fugiram a pé. “A gente entrou lá para dentro das canas. Eles me agrediram e bateram no cobrador e foram embora correndo.[Passou na cabeça] que eu ia morrer, que eu não ia ver mais a minha mãe”, declarou.

Apesar de ter sido levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital da Restauração, no Centro do Recife, a jovem morreu antes de chegar à sala de cirurgia. O velório de Isaelle ocorre na casa de uma prima, em Chã de Capoeira, em Paudalho, mas o local, a data e o horário do enterro não foram divulgados pela família da vítima.

Investigação

O delegado de São Lourenço da Mata, Digo Santiago, informou que começou a ouvir testemunhas do assalto que resultou na morte de Isaelle. Ele tomou o depoimento do parente dela que estava na Kombi e também recebeu na delegacia o motorista e o cobrador da lotação.

"Tudo indica que os fatos aconteceram como foram narrados pelas pessoas", afirmou. O policial também pretende ouvir outras pessoas que foram vítimas do assalto.

"Queremos saber o que as outras pessoas que estavam na Kombi podem acrescentar para fazer um inquérito mais robusto", declarou.

TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário