sábado, julho 06, 2019

Primeiro Mercado Municipal de Orgânicos do Nordeste começa a funcionar em Petrolina



Frutas, verduras e legumes sem aditivos químicos, prato cheio para quem gosta de se alimentar de forma saudável. Diversas opções desses produtos estão sendo comercializados no Mercado Municipal de Orgânicos, que começou a funcionar em Petrolina nesta sexta-feira (5). O espaço está localizado na Rua da Polônia, Areia Branca, em frente à feira livre do bairro.

Produtor de orgânicos há dois anos, Jucelino Gomes vende cenoura, beterraba rúcula, entre outros produtos em sua banca. Segundo ele, o mercado foi uma conquista para a categoria. “Antes a gente não tinha um lugar certo para fazer nossas vendas, agora a gente tem nosso espaço diferenciado das feiras convencionais, e a estrutura ficou muito bonita e organizada”, comenta.

Os consumidores de produtos orgânicos também ficaram satisfeitos com o novo mercado. “A gente ficava rodando de feira em feira atrás das frutas e dos legumes sem agrotóxicos. Agora conseguimos encontrar tudo em um só lugar”, declara a servidora pública Albenir Rodrigues.

O Mercado Municipal de Orgânicos, inaugurado no último dia 16 de junho, é resultado de um investimento da Prefeitura de Petrolina e da CODEVASF. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, a obra custou R$ 314 mil reais. “Esse é o segundo mercado municipal de produtos orgânicos no país. Agora os produtores e consumidores têm uma referência de onde encontrar alimentos mais saudáveis”, pontua o secretário.

Inicialmente, o expediente da feira será às sextas-feiras, das 16h às 20h, e aos domingos, das 6h ao meio dia.

Foto: Alexandre Justino
Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário