sexta-feira, junho 14, 2019

Mulher é encontrada morta dentro de carro submerso na Região Metropolitana do Recife


As chuvas fortes na Região Metropolitana provocaram uma morte no Recife. A vítima foi Mirele Paula Silva, 34 anos. Ela morreu afogada, por volta das 20h, após o carro em que ela se encontrava entrar no Túnel Josué de Castro, conhecido como túnel do Pina, que estava alagado desde as primeiras horas do dia. O veículo ficou submerso.

Outras duas mulheres estavam no automóvel com Mirele. As três conseguiram sair do carro, mas, segundo as amigas de Mirele, a vítima não sabia nadar. Acionados para ir ao local cerca de meia hora após o acidente, os bombeiros chegaram às 20h59. O corpo foi encontrado somente às 22h15, enquanto o carro continuava embaixo d'água.

As investigações iniciais apontam que as amigas voltavam para casa depois de sair do Shopping RioMar. Testemunhas acreditam que elas não perceberam que o lugar estava interditado. Havia cones de sinalização próximo ao túnel. Aos policiais, a motorista afirmou que não havia sinalização no local e que tentou dar marcha à ré, mas não conseguiu.

Mirele foi a terceira vítima das chuvas fortes desta quinta-feira (13) na Região Metropolitana do Recife. Duas pessoas morreram em deslizamentos: Maria Gabriela da Silva Souza, 17 anos, em Jardim Monteverde, Jaboatão dos Guararapes, e um homem, de nome e idade não identificados, em Camaragibe, onde seis pessoas de uma mesma família permanecem soterradas.

Em nota a CTTU informou que o túnel estava interditado e devidamente sinalizado. Segundo a autarquia, a condutora apresentava sinais de embriaguês, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Confira na íntegra:

CTTU informa que o Túnel Josué de Castro, no Pina, onde ocorreu um acidente na noite desta quinta-feira (13), estava interditado e devidamente sinalizado desde que começou a alagar. No momento do acidente ainda havia um caminhão de sucção e homens que trabalhavam na retirada da água do local. No entanto, desrespeitando todos os obstáculos instalados, um veículo furou o bloqueio. Equipes que trabalhavam na retirada da água do túnel iniciaram o resgate das vítimas, sendo uma, lamentavelmente, encontrada sem vida. A condutora do veículo apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro, tendo a Carteira de Habilitação (CNH) retida e conduzida por policiais militares à Delegacia de Boa Viagem, onde a ocorrência teve andamento.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário