Publicidade

Crianças da zona rural de Petrolina têm contato com fauna e flora da região em projeto ambiental



Dando continuidade ao projeto piloto ‘Eu sou meio ambiente’, a Prefeitura de Petrolina levou até a Escola Municipal Olavo Bilac atividades que desenvolvem a consciência ambiental dos pequenos. Nesta sexta-feira (31), crianças e funcionários envolvidos no projeto puderam conhecer mais sobre a fauna e a flora da Caatinga. As ações estão sendo desenvolvidas na comunidade de Atalho, zona rural do município.

Entre as intervenções realizadas os alunos puderam fazer uma intervenção no ambiente escolar plantando seis árvores de quatro metros das espécies pau-brasil e sibipiruna. Já na dinâmica ‘Biologando com os animais’, as crianças puderam ver, conhecer e saber mais sobre os répteis e aves. Os participantes descobriram a importância deles no equilíbrio ecológico, além de poder conhecer de perto a cobra, lagarto e o gavião levados pelo projeto.

O ‘Eu sou meio ambiente’ terá duração de um ano e, é de realização da Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

Ao longo do projeto serão realizadas dinâmicas e oficinas como compostagem doméstica; educomunicação; saúde dos animais; Biologando com os animais; além de ações como plantio de mudas, reaproveitamento de água e outros. Todas as atividades serão ministradas por profissionais da área da Agronomia, Veterinária, Biologia e Comunicação.

Foto: Prefeitura de Petrolina 
Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA)

Comentários

Publicidade