segunda-feira, junho 10, 2019

Capotamento de ônibus de turismo deixa ao menos 10 mortos em rodovia de São Paulo

Bombeiros e polícia estão em atendimento no acidente na serra de Campos do Jordão — Foto: Divulgação/Bombeiros

O capotamento de um ônibus de turismo seguido de um engavetamento deixou ao menos 10 mortos e 51 feridos na noite deste domingo (9) na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no trecho de serra em Campos do Jordão. O Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram a afirmar que 17 pessoas tinham morrido no local do acidente, mas corrigiu essa informação posteriormente.

As vítimas com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Regional de Taubaté e para a Santa Casa de Pindamonhangaba. Outras vítimas foram atendidas no pronto-socorro de Campos do Jordão. Até 1h30, 28 pessoas tinham dado entrada na unidade. Os corpos dos mortos foram levados para o IML de Taubaté. Segundo testemunhas, o coletivo desgovernado, aparentemente sem freio, atingiu outros 5 carros e uma moto.

Vítima

Uma das vítimas, que capotou o carro ao menos quatro vezes, disse que viu pelo retrovisor o ônibus desgovernado descendo a serra.

"O ônibus veio derrubando os dois carros atrás de mim, tirei o carro para o meio da pista, aí não vi mais nada, capotei umas quatro vezes. O ônibus veio perdido, a toda velocidade, batendo em todos que estavam a frente", disse o professor Alécio Marinho, que é de Campos do Jordão e descia a serra sentido Pindamonhangaba, onde trabalha.

Por G1 Vale do Paraíba e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário