terça-feira, maio 14, 2019

Professores da UPE confirmam paralisação nesta quarta-feira (15)


Professores da Universidade de Pernambuco (UPE) confirmaram a paralisação da categoria na Greve Nacional da Educação, agendada para próxima quarta-feira (15). A paralisação foi convocada pelas entidades da educação e centrais sindicais em resposta aos cortes de verbas anunciados oficialmente pelo Ministério da Educação.

A adesão à greve ocorreu em três assembleias convocadas pela seção sindical dos docentes. A primeira assembleia ocorreu na manhã da última quarta-feira (8), na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro, Área Central do Recife. Além dos docentes, a assembleia contou com a participação de representantes do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (UPE) e do diretório central dos estudantes.

Em Garanhuns, no Agreste, a assembleia foi realizada na tarde do mesmo dia com a presença de cerca de 20 docentes e de representantes do movimento estudantil. Os docentes do Campus Petrolina, no Sertão, se reuniram na quinta-feira (9) em assembleia que contou com a participação do Movimento Estudantil.

A greve do dia 15 é preparatória para a greve geral de todos os trabalhadores do país, convocadas por todas as centrais sindicais para o dia 14 de junho, como primeiro passo para derrubar a proposta de mudanças na Previdência encaminha pelo Governo Federal.

No plano estadual foi destacado nas assembleias que o Governo de Pernambuco tem aplicado uma política de contingenciamento dos recursos no orçamento da UPE, prejudicando a qualidade do ensino impondo congelamento salarial dos professores e servidores.

Por Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário