segunda-feira, abril 29, 2019

Prefeitura de Petrolina promove entrega de alevinos para comunidades da zona rural



Mais de 900 mil alevinos serão entregues às comunidades da zona rural por meio do programa ‘Novo Tempo no Interior’ da Prefeitura de Petrolina desenvolvido em parceria com diversas instituições e nesta ação contará com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A iniciativa visa fomentar a criação de espécies nativas para consumo e geração de renda nas diversas barragens existentes no interior do município.

Tambaqui, tilápia, carpa e curimatã, estas são as espécies de peixes que serão distribuídas gratuitamente pela Secretaria de Governo e Agricultura. Os interessados já podem solicitar a entrega por meio de ofícios das associações rurais indicando o número de alevinos ou ainda, presencialmente, na sede da Secretaria levando nome completo, CPF, número de telefone para contato e nome da localidade/barragem onde serão alocados os espécimes.

“Tivemos boas chuvas recentemente em Petrolina e agora estamos recebendo os pedidos das associações para que possamos iniciar essa distribuição dos alevinos já a partir do mês de maio. A orientação do prefeito Miguel Coelho é viabilizar a melhoria de vida de quem mora no interior, promovendo ações que também gerem renda para as comunidades”, afirma o secretário da pasta, Simão Durando.

Jaquelyne Costa/Assessoria de Comunicação da Secretaria de Governo e Agricultura da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário