quarta-feira, abril 17, 2019

Câmara de Arcoverde se destaca no índice de transparência do TCE


O esforço dos últimos dois anos de gestão da Câmara de Vereadores de Arcoverde desenvolvido pela atual presidente, vereadora Célia Galindo (PSB), já dá resultados comprovados pelo Tribunal de Contas do Estado que colocou a Casa James Pacheco entre as 30 mais transparentes de Pernambuco, comemorou hoje a vereadora e presidente da Câmara, Célia Almeida Galindo.

Segundo os dados do Índice de Transparência Municipal 2018, a Câmara de Arcoverde saltou do estado crítico para o estado desejado, demonstrando um alto grau de transparência em todos os itens apurados pelo TCE, como os dados de receitas, despesas, licitações, contratos, entre outros.

A vereadora Célia Galindo credita esse resultado ao esforço de toda a mesa diretora e da equipe de servidores da Casa. Ela ressalta que teve que passar quase um ano (2017) para digitalizar oa documentos oficiais e atualizar o site da Câmara, assim com o Portal da Transparência da Câmara Municipal.

"É gratificante saber que após um árduo trabalho, algumas vezes não compreendido por alguns, conseguimos reduzir despesas, reformar, aliás, reestruturar a Câmara com um espaço até então abandonado (2° andar) com novos gabinetes e espaço para a população, dar celeridade as leis e comunicações oficiais e, principalmente, dar transparência a tudo isso para que todo cidadão ou cidadã de Arcoverde possa acompanhar como e onde está sendo aplicados os recursos", afirmou a vereadora Célia.

A Câmara de Vereadores de Arcoverde ficou ao lado de outras 55 casas legislativas que alcançaram o índice de "Desejado" conforme os dados o ITMPE 2018 (Índice de Transparência Municipal de Pernambuco). Em todos os itens verificados, num total de 44, a Casa James Pacheco obteve 201 pontos de um total de 262.

"O resultado divulgado pelo TCE aumenta ainda mais nossa responsabilidade e a determinação é que agora em 2019 possamos sanar as pequenas falhas para alcançarmos uma pontuação e uma transparência ainda maior", finalizou a vereadora Célia Galindo.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário