quarta-feira, abril 17, 2019

Feriado da Semana Santa terá esquema especial da Celpe



A partir desta quinta-feira (18), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) escala mais de 300 profissionais e coloca em operação o esquema especial para assegurar a continuidade e qualidade do fornecimento de energia durante o feriado da Semana Santa. Até o domingo, 21, cerca de 150 equipes estarão mobilizadas para atuar em ocorrências de pequeno porte e turmas especializadas permanecerão em sobreaviso para eventuais situações de maior complexidade.

O plano especial atende os locais de maior fluxo e aglomeração de pessoas, onde são realizados espetáculos da Paixão de Cristo. Equipes estarão deslocadas em pontos estratégicos, de onde podem atender ocorrências com maior agilidade. Especificamente em Gravatá e Fazenda Nova, que registram intensa movimentação de visitantes no período, foram destacadas 21 equipes que vão se revezar em plantões diários. No Recife, a Celpe manterá uma equipe no Marco Zero, em apoio às atividades realizadas no local.


O monitoramento e controle geral do sistema elétrico de todo o Estado estarão sob a supervisão do Centro de Operações Integradas (COI) da Celpe, no Recife, e também terá seu quadro reforçado com 56 controladores e três engenheiros supervisores distribuídos diariamente ao longo do período.

Preventivamente, a empresa promoveu inspeções e manutenções na rede de distribuição de energia nos locais de demanda intensificada. Em Fazenda Nova, a Celpe construiu uma nova rede com mais de 15 quilômetros para garantir uma maior confiabilidade e continuidade do fornecimento de energia elétrica. Em Gravatá, foram inspecionados mais de 200 quilômetros de rede, com 240 correções efetuadas e mais de 3 mil podas executadas. Além disso, a Celpe reforçou o sistema de distribuição de energia nas duas cidades com a instalação temporária de transformadores para atender aos pedidos de ligações provisórias do comercio de alimentos e produtos artesanais.

Durante toda a Semana Santa, técnicos da concessionária estarão realizando fiscalizações com foco na identificação e combate às ligações clandestinas de energia. A Celpe lembra que o furto de energia é crime, com pena de detenção prevista no código Penal Brasileiro. Até o próximo dia 24, uma Unidade Móvel da Celpe estará à disposição dos clientes, em Fazenda Nova, para resolver pendências com a empresa. Quem for ao espetáculo da Paixão de Cristo e quiser aproveitar a oportunidade, pode ter acesso a serviços comerciais da concessionária como emissão de segunda via, solicitação de ligações de energia e troca de titularidade. Além disso, equipes da empresa estarão realizando a distribuição de material educativo sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

As Lojas da Celpe estarão em funcionamento normal até a próxima quinta-feira (18), retomando o atendimento na segunda-feira (22). Em qualquer caso de urgência, os clientes devem entrar em contato com a concessionária pelos canais de atendimento disponíveis durante 24h.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Celpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário