quarta-feira, março 20, 2019

Menor é apreendido com facas após ferir um aluno em escola no RJ

Menor foi encontrado com duas facas e uma máscara Foto: Divulgação

Um adolescente foi apreendido com duas facas na Escola Municipal Irineu Marinho, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira. Um aluno chegou a ser ferido e levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o menino sofreu corte superficial nas costas e fraturou o dedo do pé. Ele foi atendido e liberado.

Policiais do 9°BPM (Rocha Miranda) foram acionados por volta das 19h40. Eles encontraram o garoto, de 16 anos, com facas, uma máscara e uma luva cirúrgica. Apreendido, ele foi levado para a 27ªDP (Vicente de Carvalho).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, mas quando chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida. Na delegacia, uma professora contou que pediu para o garoto tirar o casaco que usava. Ele sacou as facas. Após colocar a máscara, foi em direção a este outro aluno que seria seu desafeto e provocou correria no pátio da unidade de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação, em nota, disse que um aluno da escola Municipal Irineu Marinho, em Marechal Hermes, "assistia a aula e de repente sacou de duas facas. Em seguida, pediu que todos saíssem da sala correndo". Explicou ainda que "um dos alunos, ao fugir, teve uma lesão no pé e foi encaminhado para o hospital municipal Salgado Filho onde recebeu atendimento médico". A direção da escola e representantes da secretaria prestaram apoio à família.

A mãe do jovem apreendido disse na delegacia que o filho sofre de transtornos psicológicos e teria tentado suicídio em dezembro.

— Quando nós descobrimos o que estava acontecendo, passamos a cuidar dele. Ele pediu para estudar e conseguimos matriculá-lo nessa escola. Ele estava frequentando as aulas e estava feliz. Ontem ele não foi à aula, mas não quis me dizer o que aconteceu. Hoje ele estava bem, mas não tenho certeza se tomou o remédio. Quando ele fica sem o remédio, fica agressivo — disse.

Policiais militares que conduziram o adolescente à delegacia relataram que ele fala coisas desconexas. Ele chegou a contar aos militares que recebia ordens por e-mail para ferir o maior número de pessoas. Até o fim da noite desta terça-feira, o menor acusado de agressão permanecia na delegacia.

Extra-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário