sábado, janeiro 05, 2019

Promessa de água e emprego no primeiro ato de Paulo Câmara em Custódia


“O governador Paulo Câmara está para a água, assim como Miguel Arraes esteve para a luz”. A frase, dita pela vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), sintetizou, nesta sexta-feira (4), uma das marcas que Paulo Câmara (PSB) quer deixar no segundo mandato: a de universalização da água. Essa foi a principal imagem que ele emplacou, ontem, ao realizar o primeiro ato do segundo governo, em Custódia, no Sertão do Moxotó, ao lado de todos os secretários, quase todos vestindo a cor branca ou azul, num sinal de unidade. “O nosso time está unido e pronto para enfrentar os desafios”, disse o governador, acrescentando que quer ver, em Pernambuco, “sonhos” e “dias melhores”. O socialista avisou que, por meio das obras, outra meta da campanha pretende ser alcançada, a geração de empregos.

Na presença de aliados e simpatizantes, o governador participou de uma solenidade numa quadra municipal de Custódia, ao lado da equipe, aliados e simpatizantes que prestigiaram o evento. Na primeira agenda de caráter popular, ele assinou ordens de serviço para a construção do Sistema Adutor para Abastecimento de Custódia, a partir do Reservatório de Moxotó; e do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Rio da Barra, na Zona Rural de Sertânia. Segundo ele, cerca de 44 mil pessoas serão beneficiadas nessas localidades, onde serão investidos R$ 36 milhões nas duas intervenções.

Paulo Câmara evita citar Lula ou Bolsonaro
No ato público, Paulo Câmara mencionou a importância da presença de todos os secretários, sugeriu mais rua, mais escutas e sinalizou que, nos próximos anos, não pretende boicotar os adversários. A orientação pública do socialista foi para seu time se desdobrar e usar a criatividade em tempos de crise.

“Todo o governo tem que entender que nós temos que trabalhar por 184 municípios, dar atenção, fazer o que precisa ser feito e buscar, cada vez mais, novas alternativas para melhorar a qualidade de vida do povo de Pernambuco. E é importante todo o secretariado saber que nós trabalhamos assim, olhando todo o estado e nos colocando ao lado do povo. Para que a gente possa ver as questões que estão afligindo a população e buscar soluções que sejam rápidas e que possam dar à população condições de sonhar e acreditar em dias melhores”, frisou.

Paulo Câmaralembrou que as obras anunciadas ampliarão a oferta de água nos municípios e renovará a esperança da população. “São obras importantes que vão ampliar a oferta de água nesses municípios e dar esperança de dias melhores à população. E esse ato de hoje é uma demonstração disso”, discursou, para, em seguida, acrescentar: O Sistema Adutor de Custódia, tão esperado pela população, também vai gerar emprego e renda e, nos próximos 12 meses, será uma importante ferramenta para que tenhamos um sonho realizado. E eu quero voltar em Custódia no final do ano, passando por Sertânia, no Sistema de Abastecimento Rio da Barra, para ver que a água chegou nas casas das pessoas com regularidade, sem precisar de caminhão-pipa e, principalmente, sem que as pessoas precisem carregar lata de água na cabeça”.

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário