segunda-feira, janeiro 28, 2019

Chuvas: Recife registra total de 70 mm em três horas; Defesa Civil alerta moradores que moram em área de risco







O Recife registrou em um período de três horas, das 8h às 11h da manhã de hoje (28), um volume de chuvas equivalente a 21 dias dentro do esperado para o mês de janeiro. Nesse intervalo, o volume de chuva foi de 70 mm, dentro de uma média histórica de 103,8, no primeiro mês do ano. Até o meio dia, nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Prefeitura do Recife.

No fim desta manhã, houve uma ocorrência de deslizamento parcial do muro de contenção da pista da Avenida Norte, no Córrego do Jenipapo. Equipes da Defesa Civil, CTTU e Emlurb já estão no local e uma das faixas da Avenida Norte precisou ser temporariamente interditada.

A Defesa Civil alertou 31 mil famílias que moram em áreas de risco da capital pernambucana e um efetivo de cerca de 900 profissionais está atuando nas ruas para amenizar os efeitos das chuvas. Todas as ocorrências são sem registro de vítimas. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente e pode ser acionada através do 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.

Foram registradas cinco quedas de árvores, três já foram removidas e as vias já liberada para o trânsito de veículos: Avenida Rui Barbosa, Rua das Moças e Sítio da Trindade. Uma ocorrência na rua da Amizade, nas Graças, está em atendimento pela Emlurb, assim como outra queda, que ocorreu na Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira.

Por: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário