quinta-feira, novembro 22, 2018

BB promove evento de Comércio Exterior no Vale do São Francisco


O Banco do Brasil promove Workshop no Vale do São Francisco sobre comércio exterior e negócios internacionais. O evento será na próxima segunda-feira (26),  em Juazeiro, envolvendo empresários e lideranças da região, principalmente de Juazeiro e Petrolina (PE).

O encontro vai abordar os seguintes temas: Oportunidades e Perspectivas do Comércio Exterior Brasileiro e Como Aproveitar as Oportunidades do Comércio Exterior. As palestras serão ministradas pelo mestre em economia, Antônio Germano dos Santos Júnior, e pelo especialista em Mercado Internacional, Jairo Max Koller, ambos funcionários de carreira do BB.

As explanações preveem a abertura para discussões e a troca de informações, estimulando a participação, no intuito de incrementar as relações comerciais com outros países.


O COMEX NO BB

O Banco do Brasil apresenta soluções para os exportadores, a exemplo do ACC, ACE e FINIMP. Também disponibiliza, com exclusividade, a linha de crédito para exportadores denominada PROEX, a qual possui taxas equivalentes às praticadas no mercado internacional. A instituição financeira é o principal instrumento de apoio às exportações brasileiras de bens e serviços e tem seus recursos originados no Tesouro Nacional.

Para quem ainda não faz negócios na área internacional, o BB oferece treinamentos em todo o país, auxiliando na capacitação de empresas de diversos portes. Há, também, a possibilidade de realização de cursos in-company ministrados por especialistas em comércio exterior. Essas soluções serão abordadas no Workshop.

EXPORTAÇÕES DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Conforme informações do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), as duas principais cidades do Vale do São Francisco, Petrolina e Juazeiro, tiveram volume total exportado de quase USD 150 milhões em 2018 até outubro.

O Vale do São Francisco é um polo de fruticultura que realiza exportações para diversos países, a exemplo dos EUA, Inglaterra, Japão e Arábia Saudita. Além da exportação de frutas, a região é destaque na vinicultura, produzindo vinhos premiados nacional e internacionalmente.

PRINCIPAIS LINHAS DE FINANCIAMENTO A EXPORTAÇÃO DEMANDADAS

ACC e ACE - É a antecipação de recursos financeiros, em moeda nacional, para o exportador por conta do pagamento futuro da moeda estrangeira referente à exportação de bens e/ou serviços a ser embarcada (ACC) ou já embarcada (ACE). Essas linhas são destinadas a empresas ou produtores rurais exportadores que necessitem de capital de giro ou de recursos para o financiamento na fase de produção ou comercialização.

Financiamento à Importação (FINIMP) - Linha de financiamento em moeda estrangeira, concedida ao importador para a aquisição de bens e/ou serviços. A linha se destina a empresas importadoras brasileiras e consegue financiar 100% do valor da importação.

Proex – Linha de crédito com o objetivo de apoiar a comercialização no exterior de bens e serviços com recursos do tesouro Nacional, por meio de condições compatíveis com as praticadas no mercado internacional. É operacionalizada a partir do desconto de títulos de crédito, cessão de direitos creditórios ou contratos de financiamento.

Assessoria BB

Nenhum comentário:

Postar um comentário