sexta-feira, julho 13, 2018

Quatro homens são presos em PE com distintivos falsos da polícia, armas e carro roubado

Polícia apreendeu chas de carros, placas, distintivos falsos, facas, celulares e relófgios, em ação contra quadrilha suspeita de assaltos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu quatro integrantes de uma quadrilha suspeita de roubos de veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais em Pernambuco. Com eles, foram encontrados dois distintivos policiais falsos, uma pistola com a numeração raspada, um carro roubado, chaves de automóveis, facas militares e armas de pressão.

Também foram localizados com o grupo celulares, relógios, equipamentos de som automotivos e computador. Os agentes recolheram, ainda, mercadorias sem comprovação de procedência, como fraldas e produtos para higiene de bebês.

De acordo com o delegado Ramon Teixeira, a captura dos suspeitos ocorreu na quinta-feira (12), no Recife e no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.

Com a ação, realizada pela Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul da capital, a polícia informou ter evitado um roubo a uma joalheria da cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul.

O delegado informou, ainda, que os presos são: Alex Silva, Luiz Carlos Pinheiro da Silva, Danilo Pereira e Geneson Cabral da Silva. Dois deles, segundo o policial, têm passagem pelo sistema penitenciário.

“Estamos investigando como a quadrilha agia, mas acreditamos que eles se passavam por policiais civis. Um dos distintivos é muito bem feito e, para um cidadão comum, fica difícil identificar”, comentou.

Os quatro foram autuados por receptação, uso de documento falso, posse de arma de fogo com numeração raspada, usurpação de função pública e associação criminosa armada. Eles seguiram para a audiência de custódia.

“Acreditamos que eles tenham agido em outros estabelecimentos. É um grupo que tem relação com assaltos a joalherias e casas lotéricas, além de roubo de carros e clonagem de veículos”, acrescentou.

O delegado Ramon Teixeira ressaltou qua ao longo das investigações, mais veículos roubados foram apreendidos.

“Também localizamos chaves de carros, mas não encontramos os automóveis. As vítim as ou testemunhas devem procurar a elegacia de Boa Viagem para a judar a polícia”, disse.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário