domingo, junho 17, 2018

Polícia Civil fecha consultório oftalmológico irregular no interior da BA

 Consultório funcionava em frente a agência do INSS de Ipiaú.

A Polícia Civil fechou na manhã de sexta-feira (15) um consultório oftalmológico irregular, funcionando em frente à agência do INSS, em Ipiaú, no interior da Bahia. Conforme informou o delegado Rodrigo Fernando, a polícia recebeu a denúncia que os profissionais atuando no consultório não tinham autorização para exercer a função. De acordo com a denúncia, no consultório eram realizadas consultas oftalmológicas e também eram confeccionadas e vendidas lentes de grau, sem prescrição de um profissional da área.

A polícia informou que conduziu até a delegacia Carla Santos Silva (dona do consultório) e Cleiton do Nascimento Oliveira. "Cleiton se apresentou como optometrista, todavia, existe decisão judicial afirmando que a prática de optometria não é uma profissão e que essa prática é admitida com limites expressos, ou seja, aos optometristas são vedados a instalação de consultório e, por consequência, a realização de consultas", comentou o delegado Rodrigo Fernando. 

Cleiton foi enquadrado por exercer a profissão de médico oftalmologista sem autorização legal. Após ser ouvido na delegacia, o casal foi liberado e responderá ao processo em liberdade. 

Giro Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário