terça-feira, junho 12, 2018

Morre administradora de empresas baleada nas costas em abordagem errada da polícia, no CE

Giselle Torres Araújo foi atingida nas costas enquanto trafegava pela Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza. (Foto: Reprodução/Facebook)

A administradora de empresas Giselle Távora Araújo, 42 anos, que teve o carro confundido com o de criminosos e foi baleada pela polícia na Avenida Oliveira Paiva, morreu na manhã desta terça-feira (12), no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Giselle Távora Araújo, de 42 anos, foi atingida por um tiro nas costas disparado por um policial, segundo relato da filha da vítima, que estava no veículo com a mãe. Os agentes de segurança seguiam de moto pela avenida, quando confundiram o veículo da mulher com o de criminosos e iniciaram perseguição, conforme a filha.

As duas acharam que os agentes estavam em uma perseguição policial, e por medo aumentaram a velocidade do carro. O relato da jovem acrescenta que um dos policiais disparou duas vezes contra o carro.

Em nota, a Secretaria da Segurança Público confirmou que o tiro partiu de um policial militar. O órgão informou que a composição policial que participou da ação se apresentou no 13º Distrito Policial (DP), onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

O caso foi transferido para a Controladoria Geral de Disciplina (CGD). A arma utilizada pelo PM e o carregador da mesma foram apreendidos para realização de perícia.

Ferimento

Um dos tiros atingiu Giselle nas costas, atravessando o tórax. Ela deu entrada em estado grave no IJF, passou por uma cirurgia durante a madrugada, no entanto, morreu por volta das 6h20, conforme o IJF.

Uma amiga, que preferiu não se identificar, disse que o corpo da vítima foi levado nesta manhã para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará.

Governador lamenta

O governador Camilo Santana comentou que tomou conhecimento do ocorrido e disse que o caso será apurado pela CGD. O governador lamentou a morte, mas afirmou que considera a polícia do estado preparada.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário