sexta-feira, maio 11, 2018

Fruticultura irrigada do Vale do São Francisco é destaque em seminário no Mato Grosso do Sul

 


Mostrar o trabalho desenvolvido na fruticultura irrigada de Petrolina e discutir novas possibilidades para a Agricultura Familiar. Esses foram alguns dos assuntos abordados no seminário ‘Fruticultura Perene, Consórcios e Piscicultura’, promovido pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), nos dias 9 e 10 de maio, na cidade de Sorriso, Mato Grosso do Sul.

Cerca de 300 produtores locais e regionais, estudantes, profissionais, equipe técnica da Secretaria de Agricultura da região, puderam conferir no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a palestra “A transformação e o desenvolvimento sócio econômico com a Fruticultura Irrigada”, com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, José Batista da Gama.

“Nossa cidade é uma referência nacional quando se fala em agricultura irrigada, e muito nos honra poder participar desse seminário representando o prefeito Miguel Coelho e a nossa cidade. Pois, entendemos que através de parcerias e da troca de tecnologias intensificamos os vários setores da economia entre os municípios”, disse o secretário que também foi acompanhado do secretário executivo de Indústria e Comércio, Luca Ballalai.

O responsável pela (SAMA), Márcio Kuhn, agradeceu a participação de Petrolina. “O dia de campo voltado para a fruticultura é uma maneira de fortalecer a agricultura familiar. A segunda edição de um evento voltado para a fruticultura demonstra que esse é um projeto que foi bem aceito pela comunidade e está dando certo. É mais uma oportunidade para debatermos outras opções de renda, trocar experiências voltadas para culturas perenes e seus consórcios diretamente com os produtores e com a equipe técnica que veio de Petrolina para o evento”, acrescentou.

Lilian Telles
Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário