quarta-feira, janeiro 31, 2018

Temer vem a Cabrobó nesta sexta entregar estação do Eixo Norte da Transposição


O presidente Michel Temer (MDB) cumpre agenda em Pernambuco nesta sexta-feira (2). Ele participará da cerimônia de entrega da estação EBI-2 do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó, no Sertão. O trecho é o mesmo que recebeu uma vistoria da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), dias antes do seu impeachment.

Há um ano, o emedebista havia prometido que a inauguração deste eixo da Transposição, que corresponde a um trecho de 140 quilômetros de extensão entre Cabrobó e o início do reservatório de Jati (CE), seria ainda em 2017. Na ocasião, inclusive, Temer reforçou o desejo de ser em 2018 o “presidente mais nordestino” da história do país. “Este não é o governo do atraso, mas do desenvolvimento. Sei o quanto esta região foi sofrida ao longo do tempo”, salientou.


A obra, entretanto, precisou ser relicitada, já que estava parada desde que a construtora Mendes Júnior deixou os trabalhos em 2016, após recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU). A empreiteira é uma das investigadas pela Lava Jato.

No ano passado, Temer acionou a estação de bombeamento da EBV-3 do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Floresta, no Sertão pernambucano, e também inaugurou o projeto do mesmo eixo na Paraíba.

LeiaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário