segunda-feira, janeiro 08, 2018

Quatro homens são assassinados em chacina em Jaboatão-PE



Quatro homens foram assassinados, na noite de domingo (7), em Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Foi a primeira chacina registrada em Pernambuco, em 2018. De acordo com a Polícia Civil, os quatro homens foram executados a tiros.

O crime ocorreu por volta das 20h, na Usina Suassuna, onde fica um conjunto habitacional. De acordo com a PM, três rapazes morreram no local. Outro ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, onde faleceu.

A delegada Vilaneida Aguiar, da Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o crime foi praticado por dois homens, que estavam de calças da cor laranja, parecidas com os uniformes usados por garis.

"Eles chegaram a pé, mandaram que os rapazes deitassem no chão e com a mãos na cabeça. Antes de atirar, perguntaram os nomes das vítimas. Depois, saíram do local andando", afirmou.


Para a policial, há indícios de que os homens buscavam de um determinado alvo. "Eles mataram quem estavam procurando e os outros morreram numa ação de queima de arquivo. E uma das pessoas mortas pode ter o nome igual ao de quem eles estavam procurando", observou.

Uma das linhas de investigação da polícia é a relação de uma das vítimas em um atrito anterior com um vigilante, há alguns dias. "Os parentes das vítimas e os moradores da área informaram que nenhum dos rapazes tinha envolvimento anterior claro com crimes. Não eram ligados a assaltos nem ao tráfico", ressaltou.

Os peritos encontraram estojos de pistola ponto 40 no local. "Esses homens que praticaram o crime estavam rondando a área desde cedo. Ficaram circulando pelo local antes de executar os rapazes", acrescentou.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário