sexta-feira, dezembro 08, 2017

Centros de convivência de idosos de Petrolina resgatam tradição do pastoril

Foto ilustrativa: Serra do Cuité/Divulgação

A chegada do período natalino traz consigo uma grande expectativa em torno das reuniões familiares, mas as celebrações vão muito além disso. Em Petrolina, a prefeitura está preparando uma série de apresentações do tradicional Pastoril que simboliza o louvor dos pastores ao Menino Deus.

A dança popular representa o período do nascimento de Jesus Cristo entre o Natal e a Festa de Reis e será apresentada pelos idosos assistidos nos Centros de Convivência em diversos espaços da cidade. A primeira apresentação acontece na próxima terça-feira (12) na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) a partir das 9h30.

Durante toda a semana, o folguedo popular também será levado a outros locais com danças envolvendo personagens como: Diana; Mestra; Contramestra; Pastoras; Pastores; Borboletas e Porta bandeira.
No espetáculo, serão executadas quatro danças acompanhadas pelos instrumentos de percussão e o pandeiro individual: a primeira música de saudação é o ‘Boa noite’, a segunda de ‘Apresentação’, a terceira pedindo licença a São José e por fim o encanto das borboletas, encerrando e trazendo a alegria e beleza em torno do nascimento de Jesus Cristo.

Confira a Programação:
Terça- (12) às 9h30 - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)
Quarta- (13) 8h30h - Hospital Dom Thomaz
Quinta- (14) 15h - Casa Geriátrica
Sexta- (15) 17h - Praça do Bambuzinho
Sexta- (22) 18h - PETRAPE

Assessoria de Comunicação Sec. de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário