sexta-feira, novembro 24, 2017

Petrolândia: Coordenadoria Municipal da Mulher realiza campanha em alusão ao Dia Mundial pela Fim da Violência Contra a Mulher


Em alusão ao Dia internacional ao combate a violência contra a mulher, comemorado no dia 25 de novembro, a Prefeitura municipal de Petrolândia, Secretaria de Desenvolvimento social, Coordenadoria da Mulher e alunos da Escola de Jatobá, realizaram nesta sexta-feira ( 24),  panfletagem no comércio e feira livra no centro da cidade.  A ação tem como objetivo informar a população sobre os meios de denúncias para casos de violência contra a mulher.

A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, está presente em todo o mundo.
Origem da data

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

A data surgiu em decorrência do Dia Latino-americano de Não Violência Contra a Mulher, que foi criada durante o Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho de 1981, realizado em Bogotá, Colômbia, comemorado em 25 de novembro, em homenagem às irmãs Pátria, Maria Tereza e Minerva Maribal, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

As irmãs eram conhecidas por "Las Mariposas" e lutavam por soluções para os diversos problemas sociais de seu país, a República Dominicana.

Ver todas as fotos >> Combate à Violência Contra Mulher em Petrolândia realizada nesta sexta (24/11/2017)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenaria Municipal da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário