sexta-feira, agosto 18, 2017

Tadeu Alencar participa de lançamento de Fórum de Prevenção Social contra a violência no litoral norte

Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participa nesta sexta-feira (18), em Itapissuma, da instalação do Fórum Regional de Prevenção Social (FRPS). Uma iniciativa da Secretaria Executiva de Políticas para o Desenvolvimento Social, em articulação com os municípios do litoral norte pernambucano, o fórum quer debater parcerias entre gestão estadual, municípios e sociedade civil para o enfrentamento da violência, sobretudo com ações de prevenção social.

No evento, que deverá reunir mais de 500 pessoas no Clube do Veloz, a partir das 8h, Tadeu irá falar sobre “Os reflexos da crise econômica, política e ética no recrudescimento da violência no País”. Além do parlamentar, participam do debate os secretários estaduais Antônio de Pádua (Defesa Social) e Marcio Stefanni (Planejamento e Gestão), além do deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) e os prefeitos de Itapissuma, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Ilha de Itamaracá e Araçoiaba.

Para Tadeu, a criação do fórum fortalecerá as ações na área de segurança pública desenvolvidas no âmbito do Pacto pela Vida pelo Governo do Estado, ao mesmo tempo em que mobiliza gestões municipais, câmaras de vereadores e sociedade na busca de políticas públicas e ações sociais que tenham efeito preventivo e que promovam a cultura de paz.

“Este fórum aponta um caminho importante para o efetivo enfrentamento da questão da violência. Não podemos discutir o combate à criminalidade se, aliado a isto, não tivermos mobilização de outros atores, a exemplo das prefeituras, que podem realizar atividades nas áreas de educação, cultura, lazer e com secretarias municipais de segurança. Já a participação dos movimentos sociais contribuirá ainda mais para que os números da violência sejam reduzidos com qualidade e consistência”, defende Tadeu Alencar.

Representante do Governo do Estado no fórum, o secretário-executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social, Yves Ribeiro, explica que a iniciativa foi muito bem recebida pelos gestores municipais, que enxergam no espaço um canal permanente de diálogo com o Governo do Estado para a implementação de ações de combate à violência. “Estamos muito otimistas com o engajamento tanto dos representantes do Poder Público quanto de entidades que já trabalham com a questão da prevenção social. Com isto, estamos fortalecendo o Pacto pela Vida, este programa que é referência no País na área de segurança pública”, conclui Yves.

Assessoria de imprensa deputado federal Tadeu Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário