sexta-feira, agosto 18, 2017

Impedido de receber título, Lula improvisa ato com trio em porta de universidade 'Sou o presidente que mais recebeu título na história desse país',

Lula chega ao carro da som na entrada Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Impedido de receber título, Lula improvisa ato com trio em porta de universidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse entristecido por não poder receber o título honoris causas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A honraria seria entregue nesta sexta-feira (18), mas uma liminar impediu a cerimônia. Presente no município de Cruz das Almas, o petista, por outro lado, disse que se sentirá homenageado quando um estudante da UFRB receber o título de doutorado. "Você não sabe a alegria que eu tenho quando vejo um filho de fomagueiro recebeu o diploma de curso superior", declarou, em referência aos trabalhadores da agricultura de fumo.

Lula pediu que as pessoas guardassem sua honraria para que ele pudesse buscar quando viesse à Bahia pela quinta vez, mas provocou a oposição. "Eu, que não tenho título de doutor, sou o presidente que mais recebeu título na história desse país", acrescentou.

Lula ainda lembrou dos 28 títulos que recebeu após deixar a presidência, em 2011.

As 10:32, porém, a universidade informava que cancelava em definitivo  o ato por conta da decisão judicial, mas afirmou que seguirá com o propósito de entregar o título em reconhecimento à expansão Universitária.

Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário