terça-feira, agosto 01, 2017

"Projeto Horta: Saúde e Saber" tem apoio da Prefeitura de Petrolina



Com o intuito de apresentar os primeiros resultados do “Projeto Horta: Saúde e Saber’, desenvolvido pela Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, a coordenação da escola organizou uma visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

A iniciativa visa promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, a exploração de hortaliças através de hortas comunitárias na localidade. “Somos agradecidos pelo apoio da gestão Miguel Coelho que pôde colaborar com o desenvolvimento desse projeto na escola com as orientações técnicas, nutricionais e equipamentos que serviram para implantação de uma horta comunitária. Essa amostra de verduras e legumes que entregamos ao secretário simboliza o sucesso do projeto na vida dos alunos e da comunidade”, comentou um dos coordenadores do projeto, Lourival Gomes da Silva Junior.

Na ocasião, o secretário José Batista da Gama, agradeceu a visita e reforçou a importância do trabalho que é desenvolvido na escola. “Fiquei muito feliz em poder colaborar com o meu conhecimento de professor e extencionista nesse projeto de conscientização para a uma alimentação saudável. Tenho a certeza de que somando forças a gente pode e deve contribuir nos projetos da gestão municipal”, afirmou o secretário.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário