terça-feira, agosto 01, 2017

População de Petrolina pode ajudar na elaboração das políticas públicas que serão aplicadas nos próximos quatro anos


Foto: Felipe Pereira/Ascom Prefeitura de Petrolina

No próximo dia 19, a Prefeitura de Petrolina realizará, das 8h às 11h30, um evento com o objetivo de colher propostas para comporem o Plano Plurianual (PPA) do Governo Municipal referente ao quadriênio 2018/2021. O encontro, que será na Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo Caic), na Cohab Massangano, contará com a participação do prefeito Miguel Coelho, dos secretários municipais, diretores-presidentes de órgãos e representantes da sociedade civil. Toda a população está convidada para participar deste momento democrático.

De acordo com a secretária de Planejamento e Inovação, Laura Recena, a participação social é fundamental para que a administração possa definir áreas prioritárias para o desenvolvimento de ações nos próximos quatro anos.


“Será uma oportunidade para o petrolinense transmitir ao Poder Público suas propostas para o Município. É fundamental que o nosso planejamento de longo prazo seja construído para e com a comunidade", destacou.

Sobre o Plano Plurianual (PPA)

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Ele estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. É aprovado por lei quadrienal, tendo vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público alvo, produtos a serem entregues à sociedade, etc.

Serviço:
Construção do Plano Plurianual (PPA)
Local: Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo Caic)
Data: 19 de agosto
Horário: 8h às 11h30

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário