domingo, agosto 27, 2017

Ao lado de Lula e Dilma, Humberto diz que Temer é o maior bandido que já chefiou o país


Em grande ato pela democracia e por direitos no Pátio do Carmo, no centro do Recife, na noite desta sexta-feira (25), ,o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), fez um duro discurso contra o desmonte das políticas públicas promovido pelo governo federal e classificou o presidente Michel Temer (PMDB) como "o maior bandido que já passou pela história do país". A multidão de mais de 30 mil pessoas, segundo o cálculo dos organizadores, foi ao delírio.

Ao lado de Lula e Dilma, o parlamentar também criticou duramente os cortes feitos pelo ministro da Educação, Mendonça “Mãos de Tesoura” Filho (DEM-PE), que prejudicam milhões de jovens, e afirmou que as medidas adotadas pelo Palácio do Planalto levam o país ao caos social e geram aumento do desemprego, da violência e da fome.

“Temer está roubando o direito do povo brasileiro. Neste um ano e meio, esse governo golpista e ilegítimo acabou com os programas que mudaram a cara do nosso país. Até reduzir o Bolsa Família eles conseguiram. Nós estamos na luta para governar novamente esta nação e criar as condições para que possamos voltar a ser grandes e o povo retome a autoestima e o orgulho de ser brasileiro”, declarou Humberto.


Segundo ele, Pernambuco sofre, de forma extremamente grave, os efeitos das nocivas iniciativas do governo Temer, como a tentativa de retirar a parte mais importante de produção da fábrica da Hemobrás de Goiana, a paralisação da refinaria de Abreu e Lima, a venda do complexo petroquímico “a preço de banana” e a interrupção de obras importantes, como a Transnordestina e a transposição do rio São Francisco.

“Não houve na história do Brasil ninguém que tenha feito mais pelo país, pelo Nordeste e por Pernambuco como os presidentes Lula e Dilma. O nosso projeto político gerou desenvolvimento regional, acabando com a fome e a miséria, e deu ao nosso Estado uma perspectiva de futuro. O legado é algo grandioso e temos de preservá-lo”, comentou.

Por Assessoria de Humberto Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário