quinta-feira, abril 06, 2017

Polícia detalha investigações sobre assassinato de fisioterapeuta no Recife


A Polícia Civil está em busca de provas que possam ligar um morador do Flat Golden Shopping Home Service ao assassinato da fisioterapeuta Tássia Mirella Sena de Araújo, 28, encontrada morta na manhã de ontem, na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, no Recife. Mirella foi morta a facadas. O sepultamento está previsto para as 11h de hoje, no Cemitério de Santo Amaro. Um vizinho da fisioterapeuta foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de dois advogados. O homem que não teve a identidade revelada foi levado para a delegacia depois que a polícia encontrou uma mancha na porta do apartamento dele que pode ser de sangue. O vizinho da vítima também estaria com arranhões pelo corpo.

Apesar de não ter prestado depoimento formal aos investigadores, o homem teria negado o crime. Segundo o gestor do DHPP, Ivaldo Pereira, ele entrou em contradição, durante conversa, sobre o local onde estaria no momento do crime.


Mirella, como era chamada por amigos e familiares, morava no flat 1206, no 12º andar do edifício. Foi de lá que, por volta das 7h de ontem, vizinhos disseram ter ouvido gritos e acionaram um funcionário do prédio. Pela fresta da janela, o zelador viu muito sangue e acionou a polícia. O corpo da fisioterapeuta foi encontrado na sala do imóvel sem roupas e com um ferimento no pescoço. Ela também tinha um corte na mão. O Instituto de Criminalística (IC) fez perícia no apartamento, que estava revirado.

O vizinho levado ao DHPP mora num apartamento que fica no mesmo andar da residência da vítima. O homem foi retirado do apartamento pela polícia, que abriu a porta do imóvel com ajuda de um chaveiro. Imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas para ajudar nas investigações. Uma coletiva de impresa será realizada às 11h de hoje na sede do DHPP, onde serão repassados detalhes da investigação. O delegado responsável pelo caso, Francisco Océlio, disse ontem que evidências estão sendo estudadas antes de a polícia se pronunciar. “Temos muitas evidências para analisar.”

Familiares e amigos de Mirella pretendem realizar um protesto às 13h, em frente ao Fórum Rodolfo Aureliano, pedindo que o vizinho da fisioterapeuta não seja liberado. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 58 mulheres foram assassinadas em Pernambuco entre janeiro e fevereiro deste ano. Os dados de março ainda não foram divulgados.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário