quarta-feira, abril 12, 2017

Deputado Zeca e prefeita Regina garantem polo da Conab em Itaíba


Depois de garantir recursos para obras de infraestrutura, construção de unidades de saúde e investimento em máquinas para a zona rural do município, a parceria entre a Prefeita de Itaíba, Regina da Saúde (PTB), e o Deputado Federal Zeca Cavalcanti (PTB) teve nesta terça-feira (11) uma vitória importante para os produtores rurais de toda a região.

Durante encontro com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, a prefeita e o parlamentar trabalhista receberam a garantia da abertura do polo da Conab em Itaíba.

O encontro agendado pelo deputado Zeca Cavalcanti aconteceu no gabinete da presidência da Conab. Durante a conversa, ficou acertado que a Prefeitura de Itaíba vai entrar com uma contrapartida, garantindo o espaço para funcionamento do polo.

A prefeitura vai garantir o galpão, servidores e uma área administrativa que vai gerir o novo polo da Conab em Itaíba, garantindo o milho subsidiados aos produtores ao preço de R$ 33 a saca, revelou a prefeita Regina da Saúde. “É uma satisfação saber que estamos trazendo de volta ao que governos passados perderam e, assim, poder ajudar ainda mais o homem e a mulher do campo", concluiu Regina.

Segundo o deputado Zeca Cavalcanti, o Governo Federal prepara a liberação de 200 mil toneladas de milhos para o Nordeste e a expectativa é de que Itaíba já venha a receber o produto no novo polo da Conab.

Paulo Edson Ramos de Carvalho



O milho é destinado para a alimentação do rebanho e vai atender aos criadores afetados pela estiagem prolongada que poderão adquirir a saca de 60 quilos ao preço subsidiado, valor bem abaixo do praticado no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário