segunda-feira, fevereiro 06, 2017

MPPE recomenda à nova prefeita de Itaíba priorizar pagamento de salários atrasados


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação à nova prefeita de Itaíba, Maria Regina da Cunha, sobre os diversos procedimentos que serão observados pelo MPPE durante seu governo, como processos licitatórios, transição governamental e prestação de contas. No mês de janeiro, o MPPE expediu recomendações semelhantes aos prefeitos de Vitória de Santo Antão, Jatobá, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Entre os 20 itens recomendados está o de realizar, com prioridade, o levantamento dos débitos relativos aos vencimentos dos servidores municipais (ativos e inativos), e adotar as medidas administrativas necessárias para o adimplemento imediato dessas obrigações, de natureza alimentar e de responsabilidade do município, prestando as devidas informações ao Ministério Público e Tribunal de Contas para a adoção das medidas pertinentes.

De acordo com o promotor de Justiça Ademilton das Virgens Carvalho Leitão, chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Itaíba que a nova administração encontrou o executivo municipal com várias irregularidades relativas a servidores municipais e sucateamento da frota de veículos. Também foi noticiado ao MPPE, por vários servidores municipais, ativos e inativos, de todas as secretarias, que o gestor municipal anterior, Juliano Nemésio Martins, deixou de adimplir pagamento de vencimentos referentes ao mês de dezembro de 2016 e ao décimo terceiro salário, deixando restos a pagar a atual gestão.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário