sexta-feira, novembro 18, 2016

"Os americanos veem no Trump a figura do pai", diz especialista no Ponto a Ponto

"O americano está cansado do político profissional, dessa figura que a Hillary encarnava", afirma Maristela Basso (Foto: Divulgação) 

Por Milton Couto

O Ponto a Ponto deste sábado (19), comandado pela jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda, recebe a professora livre-docente de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Maristela Basso, para falar sobre as expectativas do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. A entrevista inédita vai ao ar na BandNewsTV a partir da meia-noite.

Antonio Lavareda lembrou que o Brasil mantém uma boa relação com os governos norte-americanos (Obama com Dilma/Lula e também do FHC com George Bush). A professora Maristela diz que é incerto como será o comportamento do futuro presidente Trump com o Brasil. "Somos o país mais importante da América Latina e, se tivermos uma boa aproximação, teremos uma boa relação".
De acordo com a estudiosa, o que motivou os americanos a escolherem o Donald Trump como o futuro chefe da Casa Branca é a figura anti-intelectual que ele mostra ser. "O americano está cansado do político profissional, dessa figura que a Hillary encarnava... Esse político de carreira, que se preparou para ser político e que representa tudo que está aí. Além disso, as pessoas por lá estão insatisfeitas com a renda, com as linhas de crédito que não estão boas... Os americanos veem nele a figura do pai. Padre padrone, que fala grosso, bate a porta...", afirmou.

As reprises do Ponto a Ponto serão no domingo (20), 17h30 e sexta (25), às 3h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário