segunda-feira, novembro 28, 2016

Justiça garante a cliente de plano mudar para Unimed nacional com as mesmas condições


Por Luiz Brito

O juiz da 1ª Vara do Juizado Especial de Paulo Afonso. Dr. Reginaldo Coelho Cavalcante, deferiu a concessão de tutela antecipada feito por uma cliente da Unimed Paulo Afonso e determinou que a Central Nacional Unimed mantenha o contrato firmado com a usuária, em todos os seus termos e condições anteriormente estipuladas, ou seja mesmo valor que pagava antes e as mesmas coberturas que tinha e sem ter que cumprir carência. O magistrado fixou multa de duzentos reais por dia, caso a Unimed descumpra a decisão Judicial.

ENTENDA O CASO: Depois de serem surpreendidos com a carta da Unimed mandando procurar outro plano de saúde. Os clientes da operadora em Paulo Afonso, passaram a enfrentar problemas concretos: clínicas e laboratórios da rede credenciada começaram a não agendar consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos e até a cancelar aqueles já agendados.

Neste caso, o magistrado entendeu que os documentos colacionados pela parte autora, revelam, a presença de elementos capazes de firmar convencimento no sentido da abusividade da conduta do Plano de saúde

A lei dos Planos de Saúde, veda expressamente, a rescisão unilateral do contrato de prestação de serviços de assistência médica pela operadora de saúde. Nestes casos, a administradora deverá ofertar ao consumidor outro plano de saúde, com padrão de acomodação, faixa de preço e rede hospitalar semelhante ao anterior e sem exigência de novos períodos de carência.

Matérias relacionadas:

>http://www.assisramalho.com.br/2016/11/unimed-paulo-afonso-ba-deixa-clientes.html
>http://www.assisramalho.com.br/2016/11/advogado-diz-que-clientes-da-unimed.html
>http://www.chicosabetudo.com.br/noticia/reportagens/2016/11/28/tv-chicosabetudo-advogado-luiz-neto-fala-sobre-o-fechamento-da-unimed-paulo-afonso-assista-a-reportagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário