quinta-feira, agosto 18, 2016

TCE-PE tira da lista de 'fichas sujas' nomes de prefeitos e ex-prefeitos, entre eles Itomar Varjão (Jatobá) e Lourival Simões (Petrolândia)


O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) se posicionou oficialmente, nesta quarta-feira (17), contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu para as câmaras municipais a competência para julgar contas de gestão e de governo dos prefeitos e retirou essa incumbência dos tribunais de contas de todo o país. Com isso, o TCE resolveu excluir da lista dos 'ficha suja' enviada à Justiça Eleitoral os nomes de todos os prefeitos e ex-prefeitos que tiveram contas rejeitadas nos últimos oitos anos por decisão da Corte. Os “anistiados” são em sua maioria do interior.

Entre os 243 nomes estão o ex-prefeito de Jatobá Itomar Tolentino Varjão e o atual prefeito de Petrolândia Lourival Antonio Simões Neto. Ambos tiveram seus nomes removidos da lista.

Só vale a partir de agora a rejeição decretada pelas Câmaras Municipais. A lista dos excluídos ficou pronta na tarde desta quarta-feira (17).

Confira a lista completa, clique aqui.

Com informações do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário