sexta-feira, agosto 19, 2016

Filho e sobrinho de prefeito de PE são presos em operação da Polícia Civil


Uma operação da Polícia Civil - denominada "Longa Manus" - cumpre nesta sexta-feira (19) três mandados de prisão preventiva, seis de busca e apreensão domiciliar e quatro de condução coercitiva em Catende, Recife e Itamarcá. Segundo a polícia, os mandados são contra suspeitos de atrapalhar as investigações da "Operação Tsunami" - que deteve suspeitos de lavagem de dinheiro, desvio de veba e falsificação de documentos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, foram detidos o filho e o sobrinho do prefeito de Catende, e um policial militar.

As investigações tiveram início há três meses. Os suspeitos e os materiais apreendidos na "Longa Manus" serão encaminhados para sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife. Os detalhes da operação serão divulgados na segunda-feira (22), às 10h, na sede operacional da Polícia Civil.

'Operação Tsunami'

Uma operação da Polícia Civil - denominada "Tsunami" - cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 21 de busca domiciliar e oito de condução coercitiva contra integrantes de uma associação criminosa em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo a polícia, o grupo praticava emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Catende.

Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário