quarta-feira, agosto 03, 2016

Bandidos explodem caixas e danificam banco em Bom Jardim - PE

Banco do Brasil de Bom Jardim foi alvo de explosão (Foto: Lúcio Mário Cabral/ WhatsApp)
Um dia depois da ação ousada no prédio da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, na Avenida Agamenon Magalhães, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, bandidos especializados em explosão de caixas eletrônicos agiram novamente. Desta vez, a investida aconteceu no Banco do Brasil de Bom Jardim, no Agreste, distante 104 quilômetros da capital pernambucana.

Por volta das 2h30, 10 ladrões fortemente armados invadiram a agência, no Centro da cidade, nas imediações da área da tradicional feira do municípío. Eles explodiram dois caixas. Com o impacto, os demais terminais da unidade foram danificados. De acordo com a Polícia Militar, o banco ficou bastante destruído.

Antes de colocar os explosivos nos terminais, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo. No momento da ação, feirantes se preparavam para o trabalho e ficaram muito assustados. A agência de Bom Jardim vinha sendo usada por alguns clientes de outras cidades que tiveram bancos invadidos por bandidos nos últimos meses, como Limoeiro e Orobó.


Segundo a PM, o gerente da agência de Bom Jardim informou que não havia muito dinheiro nos terminais, uma vez que nos primeiros dias de cada mês ocorre o pagamento de servidores públicos do município. O crime na cidade é mais um praticado em um município da região.

Assaltos na região
No dia 12 de julho, o alvo foi uma agência do Banco do Brasil de Orobó. Os ladrões atiraram em prédios públicos, como destacamento da PM.

Um dia antes, quatro assaltantes foram mortos depois de um confronto com a PM, em Buenos Aires. Eles tinham invadido uma agência, no Centro. Na fuga, os suspeitos usaram um táxi e acabaram surpreendidos pela polícia.

No dia 9 do mesmo mês, o alvo do o Banco do Brasil de Feira Nova. De acordo com a Polícia Militar, os ladrões estavam armados com fuzis e metralhadoras. A ação aconteceu pouco antes das 4h. Segundo a polícia, aproximadamente dez homens estavam num ponto estratégico no Centro da cidade e metralharam o carro da Polícia Militar.

A explosão deixou moradores assustados. Os bandidos conseguiram fugir e ainda não há informações sobre o paradeiro. Segundo testemunhas, a agência ficou destruída depois da explosão.

No dia 5 de julho Bandidos invadiram, por volta das 2h, a agência do Banco do Brasil e arrombaram dois caixas eletrônicos, em João Alfredo. Na fuga, dispararam contra viatura da PM. A agência ficou bastante danificada. Em maio, uma quadrilha arrombou os caixas no Banco do Brasil em Limoeiro.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário