terça-feira, junho 14, 2016

Petrolândia recebe nesta quinta (16) audiência pública da Comissão Itinerante da Mulher

Primeira audiência foi realizada em Condado (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

O município de Petrolândia receberá, nesta quinta-feira (16), audiência pública da Comissão Itinerante da Mulher (CIM), a ser realizada no auditório da Câmara Municipal, a partir das 13h00.

O projeto, iniciado no mês de março, é iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), formada pelas deputadas Simone Santana (presidente), Priscila Krause (vice-presidente), Raquel Lyra, Socorro Pimentel e Teresa Leitão. A CIM tem como diretriz ampliar o diálogo com as mulheres do Estado, com visitas a municípios de todas as macrorregiões de Pernambuco a fim de ouvir as demandas da população feminina, com o objetivo de descentralizar a câmara legislativa estadual para conferir-lhe caráter mais democrático e presente junto à população feminina, historicamente apartada dos espaços do poder.



O projeto Comissão Itinerante da Mulher pretende percorrer todo o Estado, visitando primeiro os municípios vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres. Os agraciados são escolhidos em seleção promovida pelo colegiado da Assembleia e pela Secretaria da Mulher do Estado, pelo destaque na execução de políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero. Existem 12 prefeituras homenageadas desde 2014. Entre elas, Condado foi a primeira cidade a receber a CIM, no dia 11 de maio.

As demais prefeitura contempladas são Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Petrolândia, Ipojuca, Garanhuns, Barreiros, Serra Talhada, Cabrobó, Bonito, Vitória de Santo Antão e Paulista. Petrolândia é a segunda cidade a ser visitada pela Comissão Itinerante.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário