terça-feira, junho 14, 2016

Na Alepe, Lucas Ramos defende Estatuto do Desarmamento após massacre nos EUA

Deputado criticou projeto de lei que, no Brasil, pretende flexibilizar o porte de armas (Foto: Roberto Soares/Alepe)

Atentado contra boate gay que deixou 50 mortos, no último domingo (12), em Orlando, nos Estados Unidos, motivou pronunciamento do deputado Lucas Ramos (PSB) nesta segunda (13) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar analisou que o ato terrorista – o maior naquele país desde os ataques às Torres Gêmeas em 2001 – aconteceu devido à facilidade com que se compram armas de fogo nos EUA, e criticou o projeto de lei que, no Brasil, pretende flexibilizar o Estatuto do Desarmamento.

“Não há nada mais errado do que, no momento em que a violência nas cidades brasileiras apresenta números compatíveis aos de guerras civis, facilitar o acesso a armas de fogo”, considerou Ramos. “O que precisamos é endurecer ainda mais as leis e fazer com que armas e munições saiam de circulação”, defendeu.

O deputado se declarou “estarrecido” com os acontecimentos nos EUA. “Pedimos a Deus que conforte as famílias de cada uma das vítimas”, afirmou. “Esperamos que esse episódio sirva, ao menos, para que defendamos a vida incondicionalmente, a qualquer tempo, mas não a qualquer custo.”

Alepe

Um comentário:

  1. Discordo do deputado! O desarmamento, somente daria resultado se fosse possível retirar todas as armas de fogo do país. Mesmo assim ainda haveriam ocorrências como ataque por bomba, coquetel Molotov e outros. Como não é possível recolher todas as armas, deveriam liberar a circulação e porte de armas, imputando penas duras a quem cometer excessos. Somente uma pessoa armada é capaz de deter outra aramada e evitar que coisas assim aconteçam.

    ResponderExcluir