terça-feira, junho 14, 2016

Grupo assalta carro-forte na Caxangá, Zona Oeste do Recife


A Polícia Militar (PM) segue à procura do grupo de dez pessoas que assaltou um carro-forte na noite desta segunda-feira (13) na avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O crime foi praticado enquanto o veículo estava parado em frente a uma agência do Banco Itaú situada perto do Hospital Getúlio Vargas.

Conforme testemunhas, os suspeitos estavam fortemente armados, possivelmente com fuzis, e usando roupas que lembravam uniformes das Forças Armadas. Vigilantes da empresa de segurança trocaram tiros com a quadrilha, mas não evitaram o roubo. Ninguém ficou ferido.

Foi o primeiro ataque a carro-forte registrado em Pernambuco este ano, conforme dados da Secretaria de Defesa Social (SDS).


O grupo não chegou a entrar no banco, mas focou em levar o dinheiro contido no veículo. Pelo menos um malote foi roubado. A quantia não foi revelada.


Durante a ação, um soldado da PM, que estava à paisana e passava pelo local em direção ao trabalho, foi feito refém. "Os criminosos perceberam que ele estava armado e o renderam. Pela informação que nos chegou, até brincaram, dizendo que ele estava com uma arma de brinquedo em comparação com as que eles tinham", relatou o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Daniel Dias.

A arma do soldado era uma pistola .40, que foi roubada pelos criminosos. Abalado, ele precisou de atendimento médico, mas tem bom estado de saúde, segundo a corporação.

Após a investida, a quadrilha conseguiu fugir em um automóvel e em um caminhão-baú. De acordo com a polícia, câmeras do circuito interno de segurança da agência bancária podem ter filmado a ação, mas ainda não se teve acesso às imagens. O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital e será investigado pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário