sexta-feira, junho 03, 2016

Guloseimas Juninas: Margarina Puro Sabor ensina como fazer Pipoca de Chocolate e Bolo de Milho

Informe publicitário
Agora as festas começaram! Muitas gostosuras para comer nesse período com direito a quadrilha e diversão.

Aprenda a fazer receitas fáceis e que todo mundo adora. Leve um pouco mais de festividade para casa.

Veja abaixo os passo a passos completos:

Pipoca de Chocolate

Ingredientes

Margarina Puro Sabor
Milho para pipoca
Açúcar
Chocolate em pó

Modo de Preparo:

- Coloque tudo na panela e leve ao fogo baixo a médio, mexendo sempre devagar. A pipoca irá demorar um tempo maior para começar a estourar. Desligue o fogo quando o intervalo de tempo entre os estouros da pipoca for maior que 15 segundos.

O passo a passo completo em vídeo pode ser conferido no Youtube de Puro Sabor: https://www.youtube.com/watch?v=U00CnY1hfbk

Bolo de Milho

Ingredientes

8 espigas de milho
3 ovos inteiros
2 colheres de Margarina Puro Sabor
1 xícara e meia de açúcar
Meia xícara de leite aproximadamente
3 colheres de Farinha de trigo Finna Tipo 1
1 colher rasa de fermento em pó

Modo de preparo:

- Para começar, utilize uma faca para cortar os grãos das espigas, com todo o cuidado necessário para não se machucar. Em seguida, bata no liquidificador os ovos, o leite, a Margarina Puro Sabor e o milho que você acabou de cortar, batendo bem até triturar todos os grãos. Agora acrescente o açúcar, o trigo e o fermento, batendo por cerca de dois minutos, até misturar bem.
- Despeje o conteúdo na sua forma preferida (pode ser redonda, quadrada ou com um furo no meio), contanto que esteja untada com Margarina Puro Sabor e coberta com farinha.

- O próximo passo é levar ao forno preaquecido a 180 °C e deixar ganhar forma por aproximadamente 45 minutos, dependendo da potência do seu fogão. Por ser um bolo cremoso, deve ser assado lentamente. A dica para saber se o bolo está no ponto é enfiar um palito quando você achar que está bom: quando está pronto o palito sai limpo.

- Pronto! Agora é só chamar a família toda para saborear um delicioso bolo de milho com um cafezinho, um suco ou um refrigerante que você preferir!

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário