sexta-feira, junho 03, 2016

Côrte Real participa de inauguração de Centro de Referência em Vitória de Santo Antão


O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) participou, na noite desta quinta-feira (2), da inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos de Vitória de Santo Antão. Em uma solenidade que reuniu a sociedade vitoriense, grupos culturais e autoridades locais, Côrte Real destacou a importância do equipamento para acesso à Justiça, promoção dos direitos humanos e estímulo ao debate cidadão.

O Centro de Referência, localizado no bairro de Jardim Ipiranga, é fruto de uma parceria da Associação do Setor Jurídico (Assejur) com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O equipamento, o primeiro desse porte na Zona da Mata, oferece assistência às pessoas mais carente em situação de vulnerabilidade social, prestando atendimentos gratuitos de advocacia, psicologia e serviço social.

O espaço virou uma realidade graças a uma articulação política do deputado Jorge Côrte Real, do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do vereador Edmo Neves (PMN), que destinaram uma emenda federal para o projeto, no valor de R$ 150 mil.

Estiveram presentes na solenidade o idealizador do Centro de Referência, Arthur Neves; a presidente da Assejur, Thaís Xavier; os empresários Zé da Juliana e Jailton Albuquerque; o ex-vereador Sylvio Gouveia; e outras autoridades.

Assessoria de Deputado Federal Jorge Côrte Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário