quinta-feira, junho 02, 2016

Fortaleza ensina como fazer doces típicos para as festas de São João

Informe publicitário
Rosquinhas de Coco se transformam em Quindão. E a receita com Biscoito Maria rende uma deliciosa paçoca junina

O Dia de São João é comemorado em 24 de junho, mas as celebrações em homenagem ao santo acontecem durante todo o mês de junho. Em algumas cidades do Brasil, se estendem até julho. Para esse período festivo, vale organizar uma quadrilha com a família. A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ensina como fazer deliciosos doces típicos.

A primeira sugestão é o tradicional Quindão. Caso queira fazer porções individuais, para atender a um maior número de convidados, despeje a massa em forminhas. A receita leva ovos, açúcar, margarina, coco ralado, raspas de limão e Rosquinhas de Coco Fortaleza.

Já a segunda dica para o Arraiá é uma delícia, a clássica Paçoca. Além de render até 20 unidades do docinho, você utiliza apenas amendoim torrado, leite condensado e Biscoito Maria Fortaleza. Fácil, fácil, não é mesmo?

Você já tem opções saborosas para a alegria da família. Faça uma decoração típica em casa e organize uma festa bem legal. Veja as receitas completas abaixo.

Como fazer Quindão

Ingredientes

1 embalagem de Rosquinhas de Coco Fortaleza (350g)
29 gemas peneiradas
1 ovo inteiro
1 xícara de chá de coco fresco ralado
raspas de 1 limão

Calda

500g de açúcar
Meia colher de sopa de margarina

Modo de Preparo:

- Leve ao processador as Rosquinhas de Coco Fortaleza e bata até obter uma farofa e reserve.

Prepare a calda:

- Em uma panela média, coloque o açúcar, água e deixe ferver sem mexer por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino. Retire do fogo, deixe amornar e acrescente a margarina e deixe derreter. Junte as gemas, ovo, coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente.

- Unte bem uma forma com cone central com margarina e polvilhe açúcar. Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por 40 minutos em banho-maria. Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar.

- Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.

Dica: Querendo preparar quindins, faça o mesmo processo, despejando a massa em forminhas individuais de acordo com o tamanho desejado.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora
Calorias por Porção: 357 kcal

Como fazer Paçoca

Ingredientes:
Meia embalagem de Biscoito Maria Fortaleza (400g)
500g de amendoim torrado e sem pele
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo:

- Leve ao processador os biscoitos Maria, o amendoim e bata até obter uma farofa. Em uma tigela funda, acrescente a farofa de biscoito com amendoim, o leite condensado e misture bem.

- Em um refratário médio, espalhe bem a paçoca e leve a geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, corte em quadradinhos e sirva a seguir.

Rendimento: 15 a 20 unidades
Calorias por porção: 351 kcal

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Elder Magalhães/Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário