terça-feira, junho 21, 2016

Fernando Bezerra Coelho volta a ser citado em suposto esquema para campanha de Eduardo Campos


O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) foi apontado pelas investigações da Polícia Federal na Operação Turbulência como um dos envolvidos em suposto esquema de arrecadação de recursos ilícitos para as campanhas de Eduardo Campos (PSB) em 2010, à reeleição do Governo de Pernambuco, e em 2014, à Presidência. Fernando Bezerra Coelho é pai do atual ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB).

“O indicativo que temos na nossa investigação, através dos dados cruzados com o STF (Supremo Tribubal Federal), é que Fernando Bezerra Coelho teria sido a pessoa encarregada de colher os valores do percentual devido para a campanha de Eduardo Campos”, afirmou a delegada Andrea Pinho.


O senador já havia sido citado na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Segundo o depoimento, o socialista teria recebido R$ 20 milhões para a campanha de Eduardo Campos em 2010. Fernando Bezerra Coelho desmentiu as informações e disse que não atuou na coordenação de campanha do ex-governador, além de não conhecer e não manter contatos com o doleiro Alberto Youssef.

NE 10 Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário