segunda-feira, março 28, 2016

FPF assina convênio com Itep e Crea-PE para melhoria dos estádios

Foto: Divulgação FPF

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, assinou, no dia 16 deste mês, o termo de cooperação técnica com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) para o desenvolvimento de projetos especiais para estádios de futebol do Estado de Pernambuco. Participaram da reunião o presidente do Itep Geraldo Eugênio, Daniele de Castro representante da diretoria, além do presidente Evandro Carvalho.

A parceria entre as duas instituições vai possibilitar a elaboração de projetos de melhorias e de reestruturação dos estádios pernambucanos. A partir da assinatura do documento, todos os estádios pernambucanos serão fiscalizados e receberão assistência técnica para projetos de modernização, além de outras melhorias estruturais.

A equipe do Itep ficará responsável por avaliar os estádios e conferir o que precisa ser realizado em cada um deles para executar os projetos. O campo de Afogados da Ingazeira já passou pela avaliação do Itep. Segundo Daniele de Castro, o estádio terá que receber uma grande adequação estrutural para poder receber jogos da primeira divisão do Estadual. “O estádio hoje tem capacidade para menos de duas mil pessoas e, para receber partidas da Série A1 do Pernambucano, precisaria ter, no mínimo, cinco mil lugares. Então, indicamos a substituição de toda a arquibancada do local”, explicou a assessora.

Além do processo da troca de iluminação nos estádios, o Itep também ficará responsável por estudar as normas de segurança e a acessibilidade de cada campo, além do reuso da água e energias renováveis para criar economia e auxiliar na questão da sustentabilidade dos estádios.

A FPF assinou também convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) para fortalecer as ações de fiscalização nos estádio de futebol do Estado de Pernambuco.
Assessoria da FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário