segunda-feira, março 21, 2016

Dia Internacional contra a Discriminação Racial é lembrado na Alepe


O Dia Internacional contra a Discriminação Racial, celebrado hoje (21/03), motivou o discurso da deputada Teresa Leitão (PT), durante Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A parlamentar destacou ações e programas estaduais, nacionais e mundiais no enfrentamento dessa realidade e falou da responsabilidade dos agentes públicos no combate ininterrupto ao racismo e às injustiças sociais no Brasil.

“No dia em que se dá visibilidade à dor de muitos, me junto aos movimentos de combate à discriminação racial para fazer valer a constitucionalidade de ações afirmativas. Apenas assim poderemos ter uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, declarou a petista. Segundo a deputada, iniciativas como a lei de cotas “são capazes de corrigir desigualdades acumuladas durante séculos”.

A parlamentar ainda destacou os 13 anos da criação da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), que, nesse período, tem trabalhado para dar visibilidade ao problema. Por fim, a petista informou sobre a presença, no Recife, da ministra Nilma Lino, do Ministério das Mulheres, Promoção da Igualdade Racial, Juventude e Direitos Humanos. A representante do Governo Federal participa, nesta segunda, do lançamento do Plano Pernambuco Quilombola.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário